Facebook imita Twitter e sugere que você leia antes de compartilhar um artigo

Foto: Luca Samarco/Pexels

Não faz muito tempo o Twitter implementou um recurso em sua plataforma que, ao notar que um usuário iria compartilhar qualquer artigo ou notícia sem antes clicar no link para checar seu conteúdo, envia uma sugestão singela: “Não gostaria de ler o artigo antes de compartilhar?”.

Cá entre nós, não é uma mensagem de ‘paz” que vai refrear ânimos sedentos por likes e por confirmações dos nossos piores pensamentos, não é? Mas parece que a novidade colou— ou pelo menos, serviu como um belo de um ‘a minha parte eu estou fazendo—, tanto que agora o Facebook parece instado a copiar (logo o Facebook? não creio) o recurso.

O Facebook anunciou a novidade nas redes sociais e compartilhou imagens de como o aviso aparecerá na tela. O texto é o seguinte: “Você está prestes a compartilhar esse artigo sem ter lido. Você pode deixar fatos-chave passarem quando compartilha um artigo sem o ler antes”, e logo abaixo você tem a opção (nefasta) de continuar com a sua ação, ou fazer-se de bom samaritano e ler o artigo (e às vezes perder seu tempo também).

A novidade vai ser distribuída gradativamente para todos a partir de hoje. Para saber se você já tem o recurso em seu aparelho, é só compartilhar qualquer notícia sem ler.

Rodrigo Freitas Escrito por:

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *